terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ao Sr. A

Olá Sr. A. Como vai? Espero que bem. Não quero que esta carta seja triste, porque não temos motivo para isso, se olharmos tudo o que aconteceu só temos que sorrir ao lembrar de todos os momentos.
Foi engraçado né? Eu acho que nunca contei pra você, e você também nunca me perguntou, mas eu estava passando pelo pior inicio de ano da minha vida. Estava muito triste e abalado, e precisava de um momento sozinho sem ninguém por perto. Sabe quando você está naqueles momentos em que não quer ninguém perto sentindo pena, ou te dizendo aquelas famosas frases “foi melhor assim”, “você vai ficar melhor sem” ou “você vai encontrar a pessoa certa”, sabe esses momentos? Então eu estava assim, então resolvi fugir de casa. Fui até ao meu lugar de refúgio, peguei o primeiro livro mais besta que me veio à cabeça e fui para um lugar aonde eu sabia que poucas pessoas me encontrariam.
Então lá estava eu entretido em minha leitura, tentando esquecer de tudo e ficar um pouco em um lugar à salvo de todo sofrimento e desilusão, e de repente uma pessoa surge do nada, senta-se ao meu lado e começa a questionar meu gosto para leitura. Sabe você deu muita sorte naquele dia, eu normalmente teria te mandado ir catar coquinho e levantado, mas eu resolvi bater um pouco de papo sobre o fato de eu estar lendo “o diário da princesa” dentro da sessão de música erudita e filosofia, aonde as pessoas lêem livros sobre a existência e outros assuntos.
Sabe até hoje me pergunto como foi que você me enxergou ali no meio de tanta gente intelectual, quer dizer tinham pessoas lendo coisas como Crime+Castigo, e eu estava lá encolhido na poltrona, com um livro da Meg Cabot na mão, se algum dia futuramente a gente se encontrar novamente por favor me diga o que foi que viu em mim?
Estava lembrando da primeira vez que a gente saiu, que eu não parava de falar, e você só ficava me olhando, aposto como pensou “nossa foi vacinado com agulha de vitrola”. A gente era bastante diferente né? Mas era engraçado como chegávamos sempre a uma conclusão que fosse boa para as duas partes. Eu estive me analisando, e sabe? Tem algumas coisas que você precisa saber. Algumas coisas que você, mesmo que em tão pouco tempo, conseguiu mudar em mim.
Fui ao cinema sozinho. Acredita? Eu sei que é difícil. Eu dei muita risada quando entrei na sala e você nunca vai acreditar que filme eu assisti. Um filme alemão, pois é quando você iria me imaginar sozinho no cinema vendo um filme cult? Nunca. Mas acontece que você me fez enxergar a beleza por trás da sétima arte como um todo, não só como uma fonte de entretenimento, mas como algo que é feito com paixão por pessoas que assim como eu, são apaixonadas pela famosa tela grande. Sabe muito obrigado por isso, eu acho que mostra que estou crescendo culturalmente, hehe, mas ainda não abro mão do meu blockbuster com muito tiro e explosão, mas já sabe agora que estou com um gosto mais abrangente.
Segui seu conselho, sempre que saio sozinho tenho comigo um livro. Realmente é muito mais fácil para quando se tem que esperar, matar tempo lendo alguma coisa. Eu queria te agradecer por sempre me ouvir, e me aconselhar sempre. Mesmo que algumas vezes eu mais tenha chorado do que falado, desculpa por presenciar esses momentos, mas obrigado por estar lá para colocar a mão sobre o meu ombro. Obrigado por me ensinar que na vida a gente não deve pensar negativo, obrigado por me ensinar a comer com os benditos pauzinhos, obrigado pro rir quando o couve-flor saiu voando do meu prato, obrigado por não me fazer me sentir um idiota que assiste bob esponja e lê Harry Potter, enquanto você lia um livro sobre medicina de alguma coisa.
Mas o mais importante de tudo, obrigado por ter estado comigo durante este curto tempo, obrigado por salvar meu inicio de ano e obrigado por ter me feito sorrir quando tudo o que eu conseguia era chorar.
Eu te desejo uma vida próspera, te desejo sorte que sua filhinha que eu não tive o prazer de conhecer mas que eu sei que é uma menina muito inteligente e divertida assim como o pai, cresça e se torne tudo o que você é e um pouco mais. Desejo sucesso na sua carreira, você é muito competente e esforçado, merece tudo de melhor que a vida tem para oferecer. E ah não esqueça que futuramente, quando entrar na crise da meia idade, eu quero muito ver aquela tatuagem. Acho que é isso, gosto muito de você, não se esqueça de mim, porque eu jamais me esquecerei de você!

Grande Abraço
Bruno

1 comentários:

Unknown disse...

NOssa, que bonito. Acheo mesmo que o sr. A deve ter ficado muito feliz se leu isso.

Abraço, meu amig,